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Com Mindfulness & Compaixão, aprendemos a lidar com as pressões da universidade, trabalho, da vida.

Gil Sant'Anna é reconhecido no campo da Saúde Mental Universitária, sendo pioneiro global no desenvolvimento do protocolo de Habilidades Socioemocionais para universitários (graduação e pós), um programa de 12 semanas. Possui certificações em Mindfulness e Treinamento em Compaixão em Londres e na Califórnia (Stanford). É professor de Habilidades Socioemocionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro e realiza pesquisas em neurociência social no IDOR.

Sofrimento pode levar a crenças políticas extremas

De acordo com um novo estudo, experiências de adversidades pode contribuir para atitudes políticas polarizadas.

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Meditação mantém suas emoções em cheque

Um novo estudo explora se mindfulness é resultado da meditação, uma disposição natural ou um estado mental espontâneo.

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Gerencie sua Atenção, Não o seu Tempo

Com tantos estímulos competindo por nossa atenção, qualquer esperança mantê-la ao longo do dia sem que nossos cérebros se sintam ovos fritos baseia-se em ser mais consciente de como você distribui a atenção sobre tarefas específicas. Aqui estão três maneiras de manter seu foco fluindo.

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Quer Gerenciar seu Estresse? Escute seu corpo.

O estresse não é só coisa da sua cabeça - você pode encontrar sinais no seu corpo. A consciência corporal ajuda muito no processo de gerenciamento de emoções.

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Como Se Livrar de Pensamentos Negativos?

Autopunição muitas vezes se esconde como autocontrole – é por isso que é crucial tratar o pensamento negativo com gentileza.

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Posso Ser Sincero Com Você?

Dizer a verdade exige que você saiba a verdade. A meditação mindfulness nos ajuda a ver as formas em que enganamos os outros – e a nós mesmos.

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Tendências Globais em Educação: PBL & PhenoBL

Como a demanda por PBL cresce globalmente, podemos esperar para ver implementações interessantes desta metodologia em diferentes países, sendo adaptado às suas normas e culturas. Por que essa demanda repentina por PBL?

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Eu Preciso Meditar para Estar Mindful?

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7 Formas em que a Meditação Pode Modificar Seu Cérebro

O campo de pesquisa sobre “a meditação e o cérebro” tem rolado de forma constante por vários anos até agora, com novos estudos que saem praticamente todas as semanas para ilustrar algum novo benefício da meditação.

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Como Se Libertar Das Suas Próprias Regras?

Você está prestes a aprender uma palavra nova que irá ajudá-lo(a) a ter a capacidade de quebrar as regras que bloqueiam e te restringem na vida.

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Growth Mindset: Tirando dúvidas com Carol Dweck

Como mais e mais pessoas aprendem sobre growth mindset, é normal tambem aparecer muitas confusões sobre o assunto. Então resolvi bater um papo com a professora do departamento de Stanford que descobriu o Growth Mindset, Carol Dweck, enquanto estou na universidade.

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Como Mindfulness Ajuda Você Com Emoções Difíceis

Como você está se sentindo? Mindfulness nos dá a chance de entrar nesta questão em um nível mais profundo. Para começar, abaixo estão algumas práticas meditativas para trabalhar de forma mais criativa com o medo.

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Afinal de contas, O Que É e Para Que Serve Mindfulness?

O que é mindfulness (ou “Atenção Plena”, termo cunhado para o português)? Esta é uma grande pergunta que está sendo feita por cada vez mais pessoas, desde grandes publicações na área de negócios até em blogs e programas de TV como o Mais Você.

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Como a Gratidão Nos Ajuda A Tomar Melhores Decisões (Pesquisa)

Um novo estudo da Northeastern University sugere que a melhor maneira de aumentar a paciência ao tomar grandes decisões é praticando gratidão.

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Mente Distraída Não É Um Problema

O que você percebe quando você pratica meditação? A maioria das pessoas acham que suas mentes não vão ficar quietas.

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Gil Sant'Anna

Gil Sant'Anna é professor de Habilidades Socioemocionais no ambiente universitário.  Leciona essa disciplina livre na Universidade Federal do Rio de Janeiro e é pesquisador assistente em Neurociência no Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino.
É TED Speaker, instrutor de Mindfulness e Certificado em Treinamento em Compaixão por Stanford University.
Gil ama Aprendizado Emocional e acredita que esse tem a força necessária para mudar a educação do Brasil.

Baixe Gratuitamente o Livro que Ensina Técnicas de Equilíbrio Emocional na Universidade.

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