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Nós aplicamos intervenções e tecnologias baseadas em evidências para promover o bem estar de jovens e adultos. Combinamos mindfulness, aprendizagem socioemocional e ciência comportamental com design centrado no ser humano para gerar impacto positivo em larga escala.

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Qual a quantidade de tempo certa para meditar?

Oi Gil - Depois de conseguir manter minha meditação de 10 minutos com seu treinamento na seção básica, eu decidi partir para as seções de 20 minutos. Mas eu achei muito difícil manter por 20 minutos. O tempo da meditação importa? Eu devo fazer 20 minutos porque é mais difícil para mim ou eu devo fazer 15 minutos porque 10 parece fácil e 15, um bom equilíbrio?

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Sua Respiração é seu Controle Remoto

Um novo estudo encontrou evidências para mostrar que existe realmente uma ligação directa entre a respiração nasal e as nossas funções cognitivas.

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Você pode mudar de Personalidade?

Uma nova revisão de muitas pesquisas que a personalidade não é tão fixa quanto pensávamos.

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Sofrimento pode levar a crenças políticas extremas

De acordo com um novo estudo, experiências de adversidades pode contribuir para atitudes políticas polarizadas.

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Meditação mantém suas emoções em cheque

Um novo estudo explora se mindfulness é resultado da meditação, uma disposição natural ou um estado mental espontâneo.

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Gerencie sua Atenção, Não o seu Tempo

Com tantos estímulos competindo por nossa atenção, qualquer esperança mantê-la ao longo do dia sem que nossos cérebros se sintam ovos fritos baseia-se em ser mais consciente de como você distribui a atenção sobre tarefas específicas. Aqui estão três maneiras de manter seu foco fluindo.

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Quer Gerenciar seu Estresse? Escute seu corpo.

O estresse não é só coisa da sua cabeça - você pode encontrar sinais no seu corpo. A consciência corporal ajuda muito no processo de gerenciamento de emoções.

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Como Se Livrar de Pensamentos Negativos?

Autopunição muitas vezes se esconde como autocontrole – é por isso que é crucial tratar o pensamento negativo com gentileza.

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Posso Ser Sincero Com Você?

Dizer a verdade exige que você saiba a verdade. A meditação mindfulness nos ajuda a ver as formas em que enganamos os outros – e a nós mesmos.

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Tendências Globais em Educação: PBL & PhenoBL

Como a demanda por PBL cresce globalmente, podemos esperar para ver implementações interessantes desta metodologia em diferentes países, sendo adaptado às suas normas e culturas. Por que essa demanda repentina por PBL?

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Eu Preciso Meditar para Estar Mindful?

Bem, pergunte a si mesmo: você consegue simplesmente decidir ser bom no basquete? Ou falar francês? Ou tocar piano? Enquanto alguns de nós pode ter uma aptidão maior para aprender essas habilidades, elas ainda têm de ser praticadas.

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7 Formas em que a Meditação Pode Modificar Seu Cérebro

O campo de pesquisa sobre “a meditação e o cérebro” tem rolado de forma constante por vários anos até agora, com novos estudos que saem praticamente todas as semanas para ilustrar algum novo benefício da meditação.

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Como Se Libertar Das Suas Próprias Regras?

Você está prestes a aprender uma palavra nova que irá ajudá-lo(a) a ter a capacidade de quebrar as regras que bloqueiam e te restringem na vida.

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Growth Mindset: Tirando dúvidas com Carol Dweck

Como mais e mais pessoas aprendem sobre growth mindset, é normal tambem aparecer muitas confusões sobre o assunto. Então resolvi bater um papo com a professora do departamento de Stanford que descobriu o Growth Mindset, Carol Dweck, enquanto estou na universidade.

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Como Mindfulness Ajuda Você Com Emoções Difíceis

Como você está se sentindo? Mindfulness nos dá a chance de entrar nesta questão em um nível mais profundo. Para começar, abaixo estão algumas práticas meditativas para trabalhar de forma mais criativa com o medo.

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Afinal de contas, O Que É e Para Que Serve Mindfulness?

O que é mindfulness (ou “Atenção Plena”, termo cunhado para o português)? Esta é uma grande pergunta que está sendo feita por cada vez mais pessoas, desde grandes publicações na área de negócios até em blogs e programas de TV como o Mais Você.

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Eu Preciso Meditar para Estar Mindful?

Bem, pergunte a si mesmo: você consegue simplesmente decidir ser bom no basquete? Ou falar francês? Ou tocar piano? Enquanto alguns de nós pode ter uma aptidão maior para aprender essas habilidades, elas ainda têm de ser praticadas.

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Como a Gratidão Nos Ajuda A Tomar Melhores Decisões (Pesquisa)

Um novo estudo da Northeastern University sugere que a melhor maneira de aumentar a paciência ao tomar grandes decisões é praticando gratidão.

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Mente Distraída Não É Um Problema

O que você percebe quando você pratica meditação? A maioria das pessoas acham que suas mentes não vão ficar quietas.

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Gil Sant'Anna

Gil Sant'Anna é professor de Habilidades Socioemocionais no ambiente universitário.  Leciona essa disciplina livre na Universidade Federal do Rio de Janeiro e é pesquisador assistente em Neurociência no Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino.
É TED Speaker, instrutor de Mindfulness e Certificado em Treinamento em Compaixão por Stanford University.
Gil ama Aprendizado Emocional e acredita que esse tem a força necessária para mudar a educação do Brasil.

Baixe Gratuitamente o Livro que Ensina Técnicas de Equilíbrio Emocional na Universidade.

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