REDUÇÃO DE ESTRESSE BASEADA EM MINDFULNESS (MBSR)
Workshop
18 e 19 de Fevereiro - RJ

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O que você aprenderá nesse WORKSHOP

  • Como acalmar a mente

    Mindfulness é Atenção Plena, um estilo de vida que torna você mais consciente de momento a momento. Os exercícios deste workshop foram desenhados especificamente para você desenvolver sua atenção, foco e equilíbrio emocional.

  • Como aplicar Mindfulness no Cotidiano

    Este workshop de 2 dias é progressivo e focado na aplicação no seu cotidiano. Se você tem momentos de estresse, ansiedade ou desatenção no trabalho e gostaria de aprender a lidar com isso, aprenderá ferramentas simples neste workshop.

  • Desenvolvimento pós-workshop

    Você também aprenderá como continuar sua prática em mindfulness diariamente após o workshop.
    Como bônus, você receberá acesso à 1 mês grátis a todas os exercícios online de mindfulness da Ambamind.

  • Como trabalhar com autocrítica

    Na segunda metade do workshop, vamos treinar uma das técnicas mais validadas cientificamente para combater autocrítica e arrependimento: A autocompaixão.
    O desenvolvimento dessa ferramenta foi desenvolvido no CCARE de Stanford junto com Dalai Lama, onde Gil teve formação

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Um pouco mais sobre o organizador do evento...

Gil Sant'Anna tem passagens pelos cursos de Biofísica, Psicologia e Matemática na UFRJ, é instrutor de mindfulness certificado por King's College London e certificado em Compassion Cultivation Training por Stanford University. Possui mais de 16 anos de prática de mindfulness e 2 anos como professor na Inglaterra e no Brasil.
Gil realiza pesquisas em neurociência social no Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino no Rio de Janeiro.

 depoimentos

Superou minhas expectativas, pois sempre que havia falar em técnicas de aumento da produtividade, felicidade/ bem-estar ou eram conceitos e técnicas extremamente mecânicas, voltadas para pessoas extremamente racionais, algo que contemplasse somente gestores de multinacionais, por exemplo, ou era algo que tendia ao "escapismo", o que também não é o meu caso. Tinha muita dificuldade em encontrar o "meio termo" entre as coisas.

- Luiza Brasil, Jornalista.

Acho que controlar a ansiedade é fundamental pra suportarmos todas as pressões que sofremos no dia a dia.Achei leve esse material e bem didático. Parabéns pelo trabalho, querido Gil!

- Cissa Guimarães, Atriz e Apresentadora.

O curso me deu ferramentas para superar pontos que normalmente tinha mais dificuldade. O fato da meditação está sendo um diferencial. Não faço todos os dias, mas quando me vejo em algum desconforto realizo.

- Guilherme Masseroni, CEO da Uservisor

Me ajudou a ter mais disciplina, melhorar os relacionamentos com as pessoas, a desenvolver cada dia mais a compaixão e outras habilidades que são treináveis. Hoje tenho mais foco e auto estima/confiança. Em controlar as emoções foi simplesmente sensacional, técnicas simples mas que mudam totalmente o nosso modo de ver as coisas, fazendo com que possamos resolver os desafios com mais clareza, aceitando e reconhecendo cada sentimento/sensações. Grato por tudo, Gil.

- Bryann Viana, empresário.

Ajudaram-me a entender um pouco melhor como reajo a situações devido ao estresse da rotina pesada da faculdade, e assim buscar com as diferentes meditações meios de relaxar e contornar a situação da melhor forma possível.

- Thaila, estudante de Biomedicina

De muitas formas. Particularmente, tenho feito meditação com alguma frequência e tentado estabelecer comunicação não-violenta. Inclusive, essa última aula me ajudou muito a resolver um problema de comunicação com outra pessoa, e isso foi ótimo. Além disso, tenho usado várias técnicas enquanto dou aula, tanto para criar um ambiente saudável em sala de aula ou mesmo para ficar mais tranquilo.

- Geovane Mattos, estudante de Engenharia Elétrica

Se eu comparar o semestre passado (2015/2) com esse, eu já me vejo muito menos ansioso - principalmente neste fim de semestre - que antes. A prática do bodyscan me fez ter uma sensação mais estrita do meu corpo, controlando minha ansiedade de forma indireta. Achei sensacional. Hoje, vou fazer uma prova de forma (muito) mais tranquila do que se fosse fazer no período passado. Isso é uma vitória.

- Guilherme Priori, estudante de Engenharia Química

Com certeza no sentido de parar de me culpar e me negativar, aprendi a lidar com momentos ruins de forma mais adequada.

- Jean Claude, estudante de Letras

Nao estão solucionando os problemas acadêmicos, mas sim me ajudando a me controlar emocionalmente para enfrenta-los.

- Alexia Batuela, estudante de Arquitetura

COMO SERÁ A DINÂMICA DESSE WORKSHOP?

  • SÁBADO
    (18 de Fevereiro de 2017)

    • 14:00 - Recepção

    • 14:30 - Exercício 1 de Mindfulness

    • 14:45 - Debriefing do Exercício 1 

    • 15:00 - Exercício 2 de Mindfulness

    • 15:20 - Debriefing do Exercício 2

    • 15:35 - Mindfulness Eating

    • 15:50 - Debriefing do Mindfulness Eating

    • 16:00 - Mindful Yoga

    • 16:45 - Break

    • 17:00 - RAIN Meditation

    • 17:15 - Teoria do Mindfulness

    • 17:45 - Encerramento

  • DOMINGO
    (19 de Fevereiro de 2017)

    • 14:00 - Recepção

    • 14:15 - Exercício 1 de Mindfulness

    • 14:30 - Exercício de Atenção Emocional

    • 15:00 - Debriefing do Exercício 1

    • 15:15 - Loving Kindness /Compassion Meditation

    • 15:45 - Debriefing

    • 16:00 - Teoria Evolucionista da Compaixão

    • 16:20 - Exercício de Autocompaixão

    • 17:10 - Exercício Final: Recebendo Compaixão

    • 17:30 - Debriefing - Encerramento

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ONDE MINDFULNESS ESTÁ SENDO APLICADO

Na Google: Mindfulness & Criatividade

No SUS (Sistema Unico de Saúde) Britânico.

No Tratamento de Dor Crônica.

Nas Escolas.

Na Compreensão de Emoções.

Para Dietas e Tratamentos Alimentares.

Depressão.

Produtividade.

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QUAL O LOCAL DO WORKSHOP?

Rua Buarque de Macedo, 26 - sl 201

Flamengo - RJ

(Próximo ao Metrô Largo do Machado)

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O QUE A MÍDIA ESTÁ FALANDO

FAQ - Perguntas frequentes

Para quem é indicado?

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Qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer.

Esteja ciente de que mindfulness não é uma "cura" para as condições médicas graves e não deve ser utilizado como um substituto de tratamento médico. No entanto, pesquisas científicas indicam que a prática de mindfulness pode ter um efeito terapêutico significativo para aqueles que experimentam estresse, ansiedade, pressão alta, depressão, dor crônica, enxaqueca, doenças cardíacas, diabetes e outras doenças.

Além disso, os participantes geralmente relatam sentir mais vivos e "em contato" consigo mesmos e com os outros.

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Para quem não é indicado?

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Mindfulness não é indicado para pessoas que acreditam em receitas mágicas para gerenciar emoções repentinamente.

Estudos indicam também que mindfulness não é indicado para pessoas com esquizofrenia.

Assim como qualquer outra ação de mudança, exige trabalho e dedicação e funciona com pessoas determinadas, dispostas a trabalhar de forma séria e contínua para colher frutos futuramente.

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Como posso me inscrever?

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Sua inscrição pode ser feita através do telefone/whatsapp: 21 99302-5516

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Quem é Gil Sant'Anna?

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Gil Sant'Anna é instrutor de mindfulness certificado por King's College London e certificado em Compassion Training por Stanford University. Possui mais de 16 anos de prática de mindfulness e 2 anos ensinando em empresas da Inglaterra e do Brasil.

Gil realiza pesquisa em neurociência no Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino, no Rio de Janeiro e é professor livre de Habilidades Socioemocionais na UFRJ.

É TED Speaker e membro do Global Shapers do Fórum Econômico Mundial.

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Essa metodologia foi criada no Brasil por Gil Sant'Anna?

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Não. Essa metodologia foi desenvolvida pelo professor Dr. Jon Kabat-Zinn baseada em uma técnica criada há 2.500 anós atrás.

Gil Sant'Anna e Jon Kabat-Zinn em Stanford University.

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